É com muito prazer que apresentamos esta grande novidade:

O Fitness Pet

Este serviço inovador, direcionado a animais com problemas de sedentarismo e mau hábitos alimentares que geram obesidade, estresse e diversos males à saúde, além de animais em recuperação de males ortopédicos ou simplesmente interessados em melhorar seu condicionamento físico.Através de atividades físicas monitoradas, acompanhadas individualmente pela medica veterinária Romina Bigliani Solamito, com a parceria da consagrada Clinica Veterinária Bichos da Família, que se uniram para trazer saúde, longevidade e qualidade de vida aos nossos animais

Entre as atividades físicas oferecidas estão: caminhadas (em esteira elétrica), termoterapia, eletroterapia, hidroginástica, alongamento, laserterapia, massagens e relaxamento.

Mediante criteriosa avaliação física previa, é formulado um programa específico às necessidades do seu animal. Paralelamente a esse processo, uma orientação alimentar é oferecida para garantir melhores resultados. Com registros gráficos que facilitam a visualização dos resultados obtidos.

Acompanhando o perfil empreendedor e inovador da Bichos da Família, o Fitness Pet nasceu para permitir que seu animal possa ter atividade física profissional e em alto padrão de qualidade. Suprindo esta importante carência no mercado pet de Belo Horizonte.

Venha conhecer esta grande novidade, você vai se surpreender!


Obesidade

Doença considerada o grande mal da atualidade, a obesidade também atinge os nossos animais, é conseqüência da má alimentação e do sedentarismo, atingindo qualquer faixa etária. Como nossos animais não conseguem gastar toda a energia que recebem dos alimentos, esse excesso se transforma e acumula no organismo como gordura, gerando considerável sofrimento e risco pois:
1.Predispõem à insuficiência respiratória, com possível angustia respiratória;
2.Provoca problemas de locomoção, gerando dor e limitações;
3.Diminui o acesso à medicina diagnóstica e tratamentos;
4.Diminui a expectativa de vida do seu animal;
5.Predispõem ao desenvolvimento de diabetes;
6.Diminui a capacidade de reprodução;
7.Aumenta o risco cirúrgico;
8.Aumenta a incidência de problemas de pele.

A fim de se evitar estes males, oferecemos um tratamento adequado do qual fazem parte o exercício físico e a reeducação alimentar.

Princesa – controle obesidade
Estresse

O estresse afeta o estado físico e emocional dos animais, sendo que alguns podem desenvolver distúrbios de comportamento permanentes. Ficar longe do dono, se divertir menos, mudanças na rotina e falta de ocupação são as causas mais comuns. Se o seu animal de estimação começar a roer coisas, lamber muito alguma parte do corpo, comer fezes ou urinar pela casa toda, fique atento, pois estes podem ser sinais de que ele está sofrendo de estresse. A maneira certa de prevenir o problema é melhorar o ambiente e a rotina do cão. Exercício é fundamental alem de ser prazeroso.

Liz – alongamento
Luke – atividade fisica

 

Reabilitação

É o tratamento de pacientes incapacitados devido a doenças e traumatismos do sistema locomotor, através de exercícios terapêuticos ,hidroterapia, termoterapia, massagens, eletroterapia, entre outros. São técnicas oferecidas especificamente para cada paciente visando aumentar ou restaurar as suas atividades funcionais, como por exemplo:
. Aumento e manutenção da força e resistência;
. Alívio da dor;
. Aumento da coordenação;
. Aumento da amplitude dos movimentos das articulações;
. Aumentar a circulação sanguínea;
. Redução do espasmo muscular e espasticidade;
. Prevenção de contraturas e deformidades;
. Reabsorção precoce do edema.

 

Tila – paciente em reablitação

 

Medica Veterinária Romina Bigliani
email: bichosdafamilia@hotmail.com
Av. Dom Leme, 60 Belo Horizonte (31) 3423.1313 (31) 2511.2778 CEP: 31.140.560